“O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros mais felizes" Pascal

sábado, 20 de novembro de 2010

2ª TRAVESSIA DE IGUAPE A NADO

2ª TRAVESSIA DE IGUAPE A NADO


Início 10:00h. 03 de Dezembro de 2010.

A PROVA SERÁ REALIZADA NO VALO GRANDE DE MARGEM A MARGEM  NUMA EXTENSÃO DE 400 m.
Será um evento comemorativo ao aniversário da cidade.

A prova contará com apoio da Polícia Militar, Ambiental, Corpo de bombeiros, Dpto. de Saúde, Instituto Chico Mendes e Prefeitura municipal de Iguape.

Toda a organização ficará a cargo da Escola de Natação Sociedade do Corpo. A inscrição será gratuita e poderá ser feita na Escola de Natação Sociedade do Corpo, situada a Rua Tenente Coronel Zacarias- 116- Centro - Iguape .tel. 3841 1304, localizada ao lado da Gráfica SOSET. No dia também será aceita a inscrição, no local de GHEGADA em frente ao Centro Cultural,  ao lado da passarela,  no mínimo com meia hora de antecedência.    Será obrigatório apresentação de documento com foto. 


Valo Grande
  

Farol de Icapara

As trilhas também são uma boa pedida para os aventureiros de plantão. No Outeiro do Bacharel, localizado no bairro do Icapara, há uma trilha de um quilômetro - a partir do centro do bairro - que leva ao pico aonde está localizado o farol utilizado para sinalizar as embarcações que adentram o Mar Pequeno. Do local é possível avistar a Barra do Icapara, o encontro do Rio Ribeira de Iguape com o Oceano Atlântico, Ilha Comprida, Maciço da Juréia e os ecossistemas associados como restinga, manguezal e a mata atlântica.
Neste Blog estão algumas fotos tiradas da trilha que leva ao Farol de Icapara. 
Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5782835/iguape-vira-patrimonio-nacional.aspx

Lagamar

Em Lagamar a natureza é generosa e exuberante. É isto que o turista encontra no litoral sul de São Paulo, a 209 km da Capital. O Pólo Ecoturístico de Lagamar compreende as cidades de Iguape, Ilha Comprida, Pariquera-Açu e Cananéia - no Estado de São Paulo - até chegar à cidade de Guaraqueçaba, no Paraná.
São 200 quilômetros de uma extensa área de mangue, uma das mais extensas do Planeta. Essa região é considerada um santuário ambiental, graças às suas características que facilitam a procriação de diversas espécies.